sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CONDOMÍNIO NEANDERTAL


“Bem vindo ao Condomínio Neandertal! Aqui você é castrado, não pode fazer nada e tem que estar sob as ordens da Administração, sem direito de defesa”.
Primeiro aninho, da Beatriz, tudo prontinho, preparado com carinho, salão de festas alugado pelo padrinho e... a administração do condomínio fez a grande gentileza de marcar duas festas no mesmo dia.
A explicação? Foi erro de uma funcionária que aliás, já foi demitida.
E? De que forma isso resolve a festa da minha filhinha???
Explicações não bastam quando queremos SOLUÇÕES.
Para piorar, a outra festa que seria realizada era a festa de confraternização do condomínio. Mexer em vespeiro com vespas histéricas...
Um condomínio de gente supostamente fina, educada, culta, mostrou-se lugar de Neandertais de tacape em punho.
Fizeram até fila na frente da casa do nosso amigo para “protestar”. Minha gente... o que é isso?
Uma grosseria, um barraco, baixaria de cais de porto. Que vergonha!
Eu já havia ido várias vezes àquele local e sempre pensava que talvez fosse legal morar lá um dia. Deus me livre! Hoje, não moraria neste lugar nem com casa dada. Preferiria morar no bairro mais desprestigiado da cidade do que num lugar “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
Trogloditas. Lamentável.
Mas, como tudo tem seu lado bom, eu, a Sra. Só-quero-morar-em-condomínio, fui obrigada a rever meus conceitos. Não só por esse fato, mas também, por coisas que venho enfrentando no local onde resido. Cansa ter regra para tudo (menos para o maldito do vizinho cujo cachorro não para jamais de latir), cansa não poder ver meus amigos e familiares estacionarem na frente de minha casa, sobre a calçada (onde ninguém consegue caminhar por causa das árvores), porque senão sou “multada”, cansa ver tanta plaquinha, tanta coisinha. Ah! Que saco!
No fim, morar em condomínio é bom, mas é uma prisão. Obedeça e cale-se! Aqui é assim! Não gostou? Mude-se. Aqui é meu reinado. Não quer? Azar o seu.
Muitas das administradoras de condomínios impõem mil regras e penalidades, mas e quando eles erram? E quando eles se “enganam”? Quem paga por isso???
Graças a Deus pelos bons amigos que se propuseram a ajudar e fizeram a festa da Bia acontecer.
Graças a Deus pelas pessoas gentis e solidárias (o que não foi o caso dos habitantes daquele condomínio troglodita).
Cadê a finesse minha gente? Cadê a educação? Cadê tudo?
O lado muito bom das situações complicadas e extremas é que nessas horas vemos quem é quem. Seu pior ou melhor sempre virá à tona em extremos.
E você? É Neandertal ou Homo sapiens?
Parabéns por seu primeiro aninho minha filha! Te amamos muito!
E mais uma vez, deu tudo certo!

Um comentário: